Receita Federal faz alerta quanto o retorno de golpes via correspondência

Assim como o novo golpe identificado pela Receita Federal relativo a cobranças do IOF em empréstimos e financiamentos que abordamos recentemente é feito através de cartas, outros golpes antigos que eram executados por correspondência também retornaram.

A fraude visa conseguir os dados fiscais e bancários do indivíduo utilizando o mesmo modelo de golpe dos praticados por e-mail, a mensagem traz o título de “Intimação para regularização de dados cadastrais”. A carta conta com o nome da Receita Federal e na correspondência também consta o logotipo do órgão público.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As cartas falsas não tem relação com a Receita Federal, elas direcionam a vítima para um site, o qual não é da Receita para roubar seus dados, a recomendação é para que se ignore a suposta intimação e não acesse o site.

Aqueles que necessitam regularizar, alterar ou consultar os dados cadastrais devem usar o endereço eletrônico da Receita Federal, fique sempre atento a possíveis golpes, sempre questione possíveis comunicados, com a intenção de validar as informações e não ser fraudado.

Exemplo de carta falsa:

Fonte: Receita Federal